::: Se gostas de BTT e aventura... aparece...:::

terça-feira, junho 3

De Neiva a Fátima em Bicicleta 31/05/2008

Chegou o grande dia, 31/05/2008 os Furacões da Montanha saíram para uma "grande" aventura, de Neiva a Fátima (Cova da Iria) em bicicleta. Depois de cada um equipar a bicicleta para o percurso, só faltava mesmo chegar a hora da saída, 0H00.




Chegada a hora, o local da concentração era junto à capela de Santa Ana, pois aí nos esperava o Sr. Reitor (P. Moreno do Couto) para nos dar a bênção, e assim foi. Bênção dada, lá fomos nós 14 bicicletas em direcção a Fátima.




Tínhamos rolado pouco mais de 5 minutos, primeira paragem (forçada), um furo com um pneu cortado; tudo controlado, depois de trocar o pneu e a camara, toca a andar.




Foi num rápido que chegamos ao Porto, o objectivo era chegar à Ponte D. Luís tabuleiro superior, não houve problema pois o Mário indicou o melhor caminho para lá, sem enganos, não fosse ele do Porto!!!




Passada a ponte, seguimos a direcção da estrada nacional 109. As horas foram passando, os kilometros iam-se acumulando, até que começou a amanhecer, e nós sempre a pedalar, pelo meio com algumas paragens rápidas.




Estávamos a pedalar na zona de Aveiro, quando nos encontramos com dois ciclistas que também vinham a pedalar do norte. O destino deles era poucos kilometros depois de Figueira da Foz, para participarem no "1º Encontro Ruuulaaa Biker,s", onde se iriam encontrar com grupos de ciclistas de vários pontos do país. Muito simpáticos, embora tenham ficado um pouco desiludidos, pois pensavam que nós nas nossas mochilas levávamos o almoço para eles (estou a brincar), depois de alguns minutos de conversa e algumas fotos à mistura,...




... lá seguiram eles o seu destino, um grande abraço dos Furacões da Montanha para estes dois ciclistas (para a próxima pagamos-lhe o café), e já agora para todos os "Ruuulaaa Biker's".
Já Aveiro tinha ficado para trás a uns bons kilometros, tivemos o primeiro encontro com os nossos familiares (apoio),...






... aproveitamos e trocamos a roda da bicicleta do Joaquim, pois além de no início ter rebentado um pneu, agora estava toda torta (desviava-se de todos os buracos), tinha vários raios partidos. Depois de alguma conversa, seguimos o nosso destino, agora com menos um, pois o Duarte não quis seguir mais.




Os kilometros foram passando, o cansaço do acumular de kilometros já se começava a evidenciar, depois de mais algumas paragens e de alguns furos, o destino já se estava a aproximar, embora cansados a alegria de conseguir estava estampada nos nossos rostos, até que se avistou a rotunda junto ao Santuário...




... grande alegria, CHEGAMOS, CHEGAMOS.
Os nossos familiares estavam à nossa espera (só alguns pois os outros estavam a tratar do almoço) junto ao recinto, depois de uma grande recepção e das fotos de grupo,...




... fomos agradecer à Senhora de Fátima por termos conseguido.








Seguiu-se um bom banho que bem precisavamos e uma comidinha que já estava feita pelos nossos familiares. Para uns o regresso foi no mesmo dia, enquanto outros só regressaram no dia seguinte... e assim terminou uma aventura que fica na história dos Furacões da Montanha... parabéns a todos.

1 comentário:

RUUULAAA TEAM disse...

Não podia deixar passar em branco o nosso comentário. Em primeiro lugar, parabéns a vocês todos amigos. Principalmente á vossa companheira. Ela sim, mulher de coragem por vos estar a aturar e estar ali a andar muito devagar á vossa espera. LOL Amigos, sim, foi um encontro dos RUUULAAA biker's muito emocionante, apesar de sermos meia dúzia. LOL Poucos mas bons.
Bem, vamos acompanhando as vossas aventuras e desventuras amigos. Forte abraço a todos e um grande bem haja.

p.s.: na próxima, pago eu o café. Se vocês levarem a nossa comida na mochila claro. :))))