::: Se gostas de BTT e aventura... aparece...:::

terça-feira, junho 23

De Neiva à Sra. de Fátima em Bicicleta

Mais um Neiva à Sra de Fátima em bicicleta dos Furacões da Montanha. Como já é habito desde à uns anos os Furacões da Montanha fizeram a ligação de Neiva à Sra de Fátima em bicicleta.
Tudo a postos às 00h00 de Sábado, arrancamos, 15 betetistas em direcção à Sra de Fátima, depois de um grande apoio dos nossos familiares e amigos que vieram assistir à nossa saída.




Lá fomos nós... pedalar... pedalar. A noite estava limpa e quente, agradável para andar de bicicleta. Sempre com o grupo animado foi um rápido que chegamos ao Porto, com a ajuda do Furacão João, este ano a passagem pelo Porto foi muito mais simples. Depois de passar para Gaia pela ponte D. Luís, tabuleiro superior, continuamos então, agora com o objectivo de encontrar-mos a N109 por onde queriamos seguir.




Um dos nossos primeiros objectivos é chegar a Aveiro, onde depois de muito pedalar, de umas breves paragens, nós chegamos. Continuamos então, agora o objectivo era Figueira da Foz.




Já com o dia alto, e com a temperatura a subir (muito), encontramos-nos com os nossos familiares e amigos que foram ao nosso encontro nos carros.




O calor apertava, os kms cada vez somavam mais, mas também os que restavam fazer mais tempo demoravam. Depois de muito pedalar, cada vez mais nos aproximava-mos de Guia, onde, aí, seguíamos a direcção de Barracão.




Chegados a Barracão, aí sim, estava quase feito, por ser sempre a subir, e devido às altas temperaturas (+-40º), nos últimos kms já se fazia sentir a forte fadiga, fizemos a um ritmo muito baixo, mas o que interessava é que já estava quase feito. Faltavam cerca de 2 kms para o Santuário, onde reagrupamos. Também, nesse local estavam uns nossos familiares que vieram de propósito de Cascais às 7H00 da manhã, só para assistir à nossa chegada, cumprimentos ao Tio Tone e família. Estava feito, já se avistava a rotunda das Velas, a emoção de conseguir era muita.




Encostamos as bicicletas no lateral do recinto, e fomos, como é habitual, rezar à Nossa Senhora de Fátima.




Contentes por todos chegar-mos sem nada de maior, descontentes ficamos quando fomos em direcção aos balneários, os quais estavam guardados a contar com a nossa chegada, e estavam fechados... ficamos mesmo muito descontentes. Alguns Furacões já preparavam as coisas para o regresso, enquanto outros iam ficar a passar o fim-de-semana. Em resumo, tirando um ou outro pormenor menos bom, e as temperaturas altíssimas, acho que foi um bom passeio... e também uma das principais razões de ser um bom passeio, é que todos conseguimos... sãos e salvos. Força Furacões... e que a Sra de Fátima nos ajude...




Clique aqui para ver mais fotos...



Clique aqui para ver mais fotos (Fotos do Furacão André Alves)...

1 comentário:

FRINXAS disse...

Olá camaradas!

Não sei se ainda se lembram de mim, mas o ano passado, quando eu e um amigo meu fazíamos a nossa ida e volta a Leiria, passamos por vocês e chagamos a tirar umas fotos naquele pão quente ali na zona de Ílhavo.
Desde desse dia, volta e meia que cá venho ver as vossas novidades, e quando vejo esta penso.... Já passou um ano?????? Possa!

Amigos, dá-me gosto ver um grupo como o vosso, a sair de casa á meia noite para ir a Fátima.... è obra, ainda por cima com mulheres incluidas no grupo!!!!! BELO EXEMPLO AMIGOS/AS.

Deixo aqui a minha mensagem de parabéns a todos os que concretizaram o vosso desejo de lá chegar, um forte "abrasssoum" e um grande bem haja para todos!

E venha de lá outra dessas aventuras!