::: Se gostas de BTT e aventura... aparece...:::

domingo, agosto 30

BTT Neiva à Sra da Cabeça 26/08/2009

Quarta-feira passada alguns Furacões juntaram-se para mais uma aventura de BTT, e que aventura, foram + ou - 65km de pura dureza e boa disposição.




Arrancamos de S. Romão do Neiva em direcção de Viana, até aqui foi sempre por estradões, para fazer o aquecimento. Chegados a Viana, e já com o aquecimento feito, para não arrefecer, fomos pela dura, mas engraçada, subida dos peneireiros.






Seguimos para junto do templo de Santa Luzia, continuando ate à florestal. Já passada a zona da carreira do tiro, viramos num trilho que passados 2 ou 3kms era muito, mas mesmo muito técnico. Feito este trilho, passamos a estrada da florestal, entrando logo do outro lado num trilho também com rara beleza, tanta era a vegetação, seguindo a direcção da casinha dos aviões.




Continuamos a pedalar, desta vez para chegar à zona das éolicas, de onde seguimos para a Sra da Cabeça (Vila Praia de Âncora). O que ainda à uns meses era estradão mais ou menos liso, até à Sra da Cabeça, é agora um estradão muito traiçoeiro, com muitos regos e muita gravilha solta. Depois de com muito cuidado chegarmos à Sra da Cabeça, paramos um pouco para uma pequena pausa.




Já em direcção a casa, seguimos por o trilho em direcção a Outeiro, depois de chegar a Outeiro continuamos ate Viana. Já com a nossa terra à vista, fizemos os últimos kms a comentar o quanto de porreiro foi o passeio que fizemos... e foi assim mais uma aventura dos Furacões da Montanha.

Sem comentários: