::: Se gostas de BTT e aventura... aparece...:::

terça-feira, agosto 11

BTT Passeio de Domingo 09/08/2009

O passeio deste Domingo contou com a presença de 4 elementos dos Furacões. A grande maioria está de férias e por isso fomos poucos a aparecer para mais uma aventura.




O percurso escolhido tinha como principal objectivo pôr-nos em Vila Chã, para vermos as festividades dedicadas ao S. Lourenço.




Postos ao caminho, seguimos então em direcção ao rio Neiva, mais concretamente à ponte do Minante. Com mais ou menos dificuldade lá passamos a ponte (que para alguns tornou-se sítio de praia), dirigindo-nos de seguida (com o mestre André a servir de guia) para Forjães, pelos belos trilhos que existem nesta zona. Estávamos a aquecer...




Atravessando por Forjães e S. Paio de Antas, fomos, a um bom ritmo e a brincar com o sobe e desce, até Vila Chã. Depois bem tentamos passar à frente dos andores, dando-lhes a volta pelo meio do monte, mas o inevitável aconteceu....tivemos que ir no meio da procissão.
No Castro de S. Lourenço fizemos uma curta pausa para comer (e trocar ideias com a organização da festa que, neste belo dia, estava particularmente simpática e importada com a nossa presença) e retomamos os trilhos com mais energia. Tanta que o Romão, a dada altura, resolveu descansar um bocadinho em cima do mato....




...não sendo nada de grave seguimos para S. Paio de Antas, sempre pelos trilhos pedregosos que caracterizam a zona.
Chegados por fim à Malafaia foi só um instantinho até ao Minante. O grupo separou-se (o João foi para casa pelo trilho do rio).




Por volta das 12:15h estavam compridos 40 Km, bem passados, numa manhã com temperatura muito agradável para a prática de BTT. (Texto de João Brochado)




Clique aqui para ver mais fotos...

Sem comentários: