::: Se gostas de BTT e aventura... aparece...:::

domingo, janeiro 31

BTT Passeio de Domingo 31/01/2010

As condições climatéricas não convidavam à pratica do BTT, mas nem assim, como já é costume, os Furacões da Montanha ficam em casa. Depois de concentração feita, arrancamos ainda sem destino, ate que alguém deu a ideia de subir o monte de Castelo de Neiva. Fizemos uns trilhos ainda em S. Romão do Neiva que nos levaram à direcção do monte do Castelo.




Subimos o monte ate junto da igreja, seguimos depois por um trilho muito técnico, pois tem muitos buracos e é escorregadio, depois de terminar esta dura subida seguimos logo por outra não menos difícil ate às antenas. Depois de tirar umas fotos à linda paisagem...




...descemos sempre a contornar o monte. Seguimos ate à zona da praia, fizemos uns trilhos sempre com muita água e lama à mistura, continuamos sempre à beira mar ate à zona da lota de Castelo do Neiva.




Continuamos ate à Amorosa, paramos junto à praia para uma pequena pausa. Seguimos por uns trilhos muito atribulados, pois a vegetação e a areia era tanta que nem se podia passar.




Depois de passar estes trilhos com muita aventura, e tombos à mistura, seguimos direcção do Rodanho. Viemos por o centro de Anha com intenção de seguir direcção a casa, tudo ia bem ate alguém se lembrar de "atalhar", e quem se mete em atalhos mete-se em trabalhos... mas tudo não passou de entrarmos por campos sem saída onde a bicicleta enterrava ate ao eixo.




Depois de continuar sempre a insistir, e de passar por muita água, chegamos a um caminho, pelo menos era mais firme, não tinha tanta água. Já na zona de Chafé, seguimos por estradões ate ao monte do Crasto em S. Romão do Neiva. Subimos o monte, alguns, porque outros seguiram em frente, tinham muita pressa... Já no cimo do monte do Crasto, seguimos em direcção cada um da sua casa, pois a hora de almoço estava a chegar...




Clique aqui para ver mais fotos...

Sem comentários: