::: Se gostas de BTT e aventura... aparece...:::

domingo, maio 3

Luso Galaico 2009

No passado dia 26 de Abril 2009, os Furacões da Montanha participaram em mais uma maratona de BTT do Luso Galaico. Fomos ainda cedo de Neiva para Esposende, de onde íamos dar inicio à maratona. Depois de chegar a Esposende foi só o tempo de arranjar estacionamento, preparar as bicicletas e ir para o parque fechado, onde antes de entrar faziam um primeiro controlo. Esperamos então pela hora da partida, quando reparamos, olhávamos para a frente era só betetistas, olhávamos para trás também, eram tantos que até se perdiam de vista, pudera estavam juntos para partir cerca de 1750 betetistas (segundo informação da organização).




Hora da partida, tudo a arrancar, ou a tentar arrancar, logo um grande número de betetistas a alta velocidade. Nós, Carlos, Romão e André, tínhamos combinado em fazer juntos a maratona de 80km, os outros iam à de 40km.




Combinamos e assim o fizemos, sempre juntos, a um bom ritmo lá íamos nós... Os primeiros kms fizemos com uma alta média, eram rolantes, até à zona de escolher ou o percurso de 40 ou o de 80 a dureza não foi muita, a partir da separação é que foi um pouco mais duro principalmente na encosta do monte de S. Gonçalo, onde fizemos uma longa calçada com muita inclinação. Mas nós os três sempre juntos e a um bom ritmo, fomos passando esses obstáculos. Começou a correr um pouco pior foi quando o André furou, mas nada de atrapalhar, com a ajuda dos três trocamos a camara, e toca a andar. Mais uns kms e mais um furo, outra vez o André, mais uma vez sem problema trocamos a camara, por grande azar mais uns kms feitos, mais uma trincadela, outra vez o André, mas a equipa de trocar camaras já estava treinada, troca a trocar. Depois destes pequeninos incidentes os kms foram passando e já nos aproximávamos do final, onde chegamos a um bom ritmo (pois o vento estava a ajudar). Felizes por ter chegado sem haver quedas, entre nós os três e também com todos os outros Furacões que fizeram os 40 kms. Grande equipa o trio que completou os 80 kms onde mostrou entreajuda em tudo e para tudo, cumprimentos ao Romão e ao André.




Sobre a maratona, acho que estive tudo cinco estrelas, a forma como tudo foi organizado até ao dia da maratona (inscrições, levantamento de dorsais etc), e também no próprio dia tudo bem organizado, o percurso muito bem marcado, nos pontos perigosos, como passagens pela nacional, descidas perigosas etc, sempre com alguém a avisar a mandar parar o trânsito... postos de abastecimento muito bem localizados e com muita fartura (nós paramos em todos), depois da chegada um banho quentinho, seguindo depois uma refeição. Resumindo, tudo um espectáculo, mais não se podia pedir, pois conseguir gerir tudo para correr bem a 1750 betetistas é obra, parabéns à organização, até para o ano. E foi assim mais uma aventura dos Furacões da Montanha.


Clique aqui para ver mais fotos...

Sem comentários: